Analise: Kingdom Hearts II
Gênero: RPG/Ação
Produtora: Square Enix
Em 2002 muitas pessoas não acreditaram que a mistura entre Disney e personagens da série Final Fantasy pudesse dar certo. Não só deu certo como ainda rendeu uma continuação do game Kingdom Hearts intitulado Kingdom Hearts II. O game se passa após o primeiro, mas não pensem que a história é fácil de entender. Entre o primeiro e segundo game outros fatos aconteceram, os quais são contados em Chain of Memories e 358/2 Days (este exclusivo do DS).
No começo do jogo você controla o personagem Roxas, nobody de Sora. A princípio o game parece um pouco parado, mas depois do começo chato a verdadeira ação começa. A história do game gira em torno de Sora, Donald e Goofy tentando encontrar Riku e o Rei, derrotar e aprender sobre os novos inimigos chamados de nobodys e descobrir e impedir os planos da Organization XIII. Dessa vez novos mundos da Disney são apresentados e outros são revisitados. Há também a presença de novos personagens tanto da série Final Fantasy como do próprio jogo.
A jogabilidade se mantém a mesma apresentada em Kingdom Hearts, porém mais refinada. Toda a ação acontece em tempo real e não em turnos como nos tradicionais jogos da série Final Fantasy. A câmera que no game anterior não era muito boa, mudou e agora está muito melhor, facilitando a movimentação dos personagens e poucas vezes atrapalhando. É uma pena que o as vezes o game se mostre um pouco repetitivo, já que os objetivos são quase sempre os mesmos: ir até determinado lugar enquanto vai enfrentando vários heartless e nobodys e depois ver uma cutscene até encontrar o chefão.
No game também foi acrescentado os forms, que são combinações feitas entre Sora e Donald e/ou Pateta criando um personagem mais poderoso que utiliza duas Keyblades para lutar, com exceção da Wisdom Form. Os comandos na hora do combate foram melhorados e parecem fluir. A presença dos Reaction Comands, que nada mais é do uma sequência de botões a ser apertada na hora certa contribui com isso.
As viagens na Gummi Ship também sofreram alterações e estão muito mais divertidas. Foram acrescentadas diversas missões nas fases com a Gummi Ship e sempre com boas recompensas como naves excluisvas e itens para melhorar o desempenho da Gummi.
Outro ponto a ser destacado são os gráficos. Com certeza Kingdom Hearts II apresenta um dos gráficos mais lindos do PS2. As cutscenes estão excelentes e a dublagem também foi muito competente. O universo da Disney foi muito bem retratado no game e por diversas vezes você terá a sensação de estar imerso nesse universo.
A trilha sonora é um assunto à parte. As músicas compostas por Yoko Shimomura são muito lindas e se encaixam perfeitamente na história.
Veredicto:
Kingdom Hearts II é um jogo que merece destaque. Sua história e personagens cativantes conquistaram uma geração de fãs. Apesar do começo ser um pouco cansativo e o game se mostrar as vezes um pouco repetitivo ele é extremamente recomendado a qualquer fã de um bom RPG. Para aqueles que acham Kingdom Hearts II um jogo infantil: o game tem uma história profunda e com certeza é um dos melhores jogos lançados para PS2.
Notas:
- Gráficos: 10.0
-Jogabilidade: 9.5
- Sons: 10.0
-História: 9.0
- Diversão: 10.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:
- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D