Pesquise em GFS Words

GFS WORLD's

segunda-feira, 19 de março de 2012

Analise: Grand Theft Auto - San Andreas


Analise: Grand Theft Auto - San Andreas


Grand Theft Auto: San Andreas 
 
Desenvolvimento: Rockstar North
Publicação: Rockstar Games
Plataforma: Xbox, Ps2, Win
Lançamento: 26 de outubro de 2004

Gênero: Ação
Modos de jogo: Single Player e Multi Player 
Classificação: PEGI: +18



"Um clássico dos clássicos"


Grand Theft Auto: San Andreas diferentemente de GTA: Vice City e GTA III, se passa em um estado ao invés de uma unica cidade, dentro de San Andreas estão: Los Santos (inspirada em Los Angeles), San Fierro  (inspirada em San Francisco), Las Venturas (Las Vegas).   

A história do game começa quando Carl Johnson ou ""CJ" esta no aeroporto Francis em Liberty City, pronto para retornar a sua cidade natal, Los Santos em San Andreas. CJ fica sabendo que sua mãe esta morta e agora devê retornar a sua velha casa, onde passou a infância, para enterra-la junto Kendl e "Sweet", e alguns amigos como Big Smoke e Rider. CJ logo ao chegar em San Andreas é abordado por Tenpenny um policia corrupto, e que quer ferrar com CJ de qualquer forma, o policial ainda obriga CJ a dar dinheiro e depois joga-o no meio da rua, assim Carl descobre que Grove Street e toda Los Santos estão em total desordem, Grove Street Family gangue na qual seu irmão pertence se reduziu a nada, e os traficantes estão tomando conta do lugar. Porem o pior esta por vir, com a total valorização das drogas na cidade seus amigos Rider e Big Smoke acabam o traindo e entrado nos negócios de drogas. CJ agora deve restaurar sua gangue e livrar Grove Street da desordem, porem terá que passar por cima dos seus melhores amigos para realizar seus objetivos, mas não e só isso pois Tenpenny estará sempre de olho em CJ pronto para mata-lo a qualquer passo em falso, e CJ deve ganhar respeito em toda San Andreas.   


Image 19



No primeiro contato o jogador vai notar o melhoria gráfica, os carros ganharam um novo reflexo bem mais realista, os cenários muito mais envolventes e inicialmente com um clima de subúrbio que "rala" todos as outras cidades já retratadas em GTA com certeza. 
Os detalhes das roupas e rosto do personagens esta muito melhor do que antes, agora foi retirado aquele efeito que "borra" a imagem dando um ar mais limpo imagem, mas em troca foi adicionado um novo efeito de velocidade muito melhor dando uma espécie de embaçado nas extremidades da imagem. No chão algumas coisas mudaram, dando um melhor realismo, a agua foi melhora, agora esta um pouco mais escura, e também podem ser notados peixes na água. Dentro dos carros também houve alguma melhora, o volante esta redondo agora. 
Fora isso os gráficos ainda são bem semelhantes aos do GTA: Vice City.
Cada cidade recebeu um tratamento diferenciado tentando simular ao máximo as cidades retratadas das reais, em Los Santos, pode-se notar que os muros são pixados, os carros são mais populares, tiroteios constantes e casas mais simples e "mal acabadas" porem em Los Santos tem as sua parte rica com grandes mansões, local que fica o letreiro de Vinewood uma parodia ao letreiro de HollyWood. E San Fierro uma cidade com ladeiras casas pequenas e apertadas porem bem organizadas, por fim Las Venturas local cheio de casinos e cercada por um grande deserto, onde fica a Área 69 uma, parodia da misteriosa Área 51, nesta cidade pode ser notados muitas luzes e neons por toda parte e fica linda a noite.  "Existem as áreas de ninguém" são locais no meio do nada com casas pequenas e fazendas, ficam geralmente entre uma cidade e outra, troca carros por tratores.  


Image 18


A jogabilidade foi o que mais mudou, agora existe um numero maior de veículos do que antes, começando por aviões que são melhores e mais fáceis de se conduzir, a jogabilidade dos carros melhorou muito, agora se pode pegar até trens. Agora foi incrementado um sistema de aprimoramento de coisas que CJ pode realizar, alguns deles envolvem a jogabilidade, por exemplo, quanto mais dirigir melhor CJ fica na direção, isso ocorre em carros, barcos, aviões, helicópteros e até mesmo a mira das armas melhora com o tempo de jogo, sem falar que CJ pode ir a academia para melhorar o seu físico. Agora também CJ pode treinar a pontaria na loja de armas Ammo-Nation, e pode ir a auto escola. Também pode ser destravado um sistema de conquista de territórios, assim CJ pode ganhar dinheiro e respeito, durante as guerras de gangues CJ pode recrutar caras da sua gangue para facilitar no combate, porem a inteligência artificial dos parceiros de CJ é falha e eles morrem rápido. CJ pode usar o dinheiro de varias coisas, pode comprar, roupas, armas, propriedades e até mesmo apostar em cavalos. Algo que vai te deixar de queixo caido é o sistema de tuning que foi colocado, o jogador pode ir até uma garagem e tunar os carros como em Need For Speed, podendo faze-los até dançar com um super sistema de suspensão a ar. Dentro do carro os parceiros de CJ podem atirar quando algum adversário estiver por perto, isso pode ser usado no modo de 2 jogadores no qual um atira e outro dirige, mas esse sistema ainda é precário. Inicialmente as cidades que cercam Los Santos vão estar bloqueadas, para avançar é necessário fazer as missões que agora estão bem mais criativas e divertidas sem falar que agora passam de 100. Ainda também podem ser realizadas as típicas missões de bombeiros, paramédico, e policial. Também foi mantido foi o sistema de objetos coletáveis, cada uma das cidades tem o seu, San Fierro são as ostras, e também com o uso da câmera fotográfica devem ser tiradas fotos de lugares especificados pelo jogo na cidade, em Las Venturas ferraduras, em Los Santos a algo um pouco diferente, la ao invés de coletar itens deve-ser atropelar os pixes das gangues adversárias. 


A parte sonora é algo que chama atenção daqueles que são apaixonados por Black Music ou Rap, pois essa é a principal trilha sonora do jogo, sempre que pegar uma carro em Los Santos vai sempre estar sintonizado na Radio Los Santos. Na trilha sonora pode se notar uma forte presença de rapers dos anos 90 entre eles esta Snoop Dogg. Os efeitos sonoras melhoraram e estão bem mais realistas em relação aos anteriores.


Image 49


Agora pode se dizer que a Rockstar realmente parece ter produtores milagrosos, pois colocar um Estado com 3 grandes cidades dentro de um pequeno DVD não deve ser um tarefa fácil de fazer. O jogo foi tão expandido que chega a intrigar quem jogo. Tudo é muito envolvente e traz não só o jogador aos anos 90 mas também a uma cidade caótica e que retrata problemas sociais que vivenciamos na vida real e tudo isso é realmente envolvente e tocante. 


Prós:    


- Muito envolvente, o melhor da série com certeza;
- Gráficos bem melhores;
- Jogabilidade refeita;
- Um novo cenário de tirar o fôlego;


Contras:                      


- O jogo acaba saindo fora dos limites do PS2, muitos lags.


Notas:


Diversão: 10
Jogabilidade: 9.0
Gráficos: 8.9
AI: 8.0
Áudio: 9.1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D